Uma brasileira fora da caixa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Eleita uma das mais criativas em negócios, a carioca Alessandra Lariu faz publicidade de um jeito diferente
Por Rafael Barifouse

A carioca Alessandra Lariu sempre gostou de fugir às regras. Formou-se em produção editorial enquanto seus colegas optavam por jornalismo ou publicidade. Começou a trabalhar com internet quando a rede ainda dava os primeiros passos. Hoje, fazer diferente é sua profissão. Como diretora do grupo digital da agência McCann Erickson na sede da empresa, em Nova York, Alessandra é responsável por usar novas tecnologias ao criar campanhas irreverentes para clientes como Mastercard, HP e GM. Seu mais recente projeto é um videogame criado para um banco atrás de clientes jovens. “O que faço não é publicidade tradicional. Busco gerar um envolvimento com o público”, diz Alessandra, eleita a 29ª pessoa mais criativa do mundo dos negócios pela revista americana Fast Company. Mas nem sempre é fácil executar suas ideias, porque muitos clientes não as entendem. “Tenho de trabalhar três vezes mais para convencê-los de que dará certo”, diz Alessandra.
Hoje com 37 anos, Alessandra pagou um preço alto pelo pioneirismo. Nunca teve, por exemplo, em quem se espelhar. Foi com frequência a única mulher nas agências em que trabalhou. Há três anos, fundou a SheSays, uma organização de apoio a profissionais do mercado digital. Com presença nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido e mais de 3 mil membros, a entidade promove eventos, coloca suas participantes em contato com mentoras e dá um prêmio anual, o Salto Dourado, a trabalhos que se destacam. “Não sou uma feminista de queimar sutiã”, diz. “Mas quero ajudar outras mulheres a chegar onde estou”.

Fonte: Época Negócios Online

0 comentários:

Postar um comentário