Mulheres e consumo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fonte: Sohia Mind




Além de roupas, acessórios e maquiagem, os produtos tecnológicos têm feito cada vez mais a cabeça das mulheres. Uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, com 712 mulheres com idades entre 18 e 60 anos de todo o Brasil, revela que 81% delas pensam em adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses.
A TV de alta definição está no topo da lista de intenção de compras, com 45%, seguida por notebooks (29%), máquinas fotográficas digitais (25%), netbooks (16%) e videogames (13%). Só depois começam a aprarecer aparelhos celulares como os smartphones (13%) e o iPhone (11%), por exemplo. O estudo revela ainda que 58% das mulheres comprariam algum aparelho usado, mas apenas se fosse de uma pessoa de confiança. A internet (86%) é o principal meio usado por elas para se informarem sobre as novidades tecnológicas, seguida pela TV (55%). Na hora de comprar, 75% das entrevistadas pesquisam o melhor preço, “off e online”. Sessenta e cinco por cento buscam informações na internet, 41% visitam o site do fabricante do produto e 39% pedem indicação de pessoas de confiança que tenham o produto desejado. Preço (35%), segurança (28%) e garantia (21%) são os itens que as mulheres mais levam em consideração na hora de decidir entre uma grande loja de varejo ou lojas virtuais para realizar a compra.



Entre os fatores mais importantes destacados por elas na hora de escolher um produto, estão várias funcionalidades agrupadas (63%); uso para estudos e trabalho (47%) lazer (36%); e possibilidade de compartilhar com outras pessoas da família (27%). Já entre as características que elas julgam necessárias para a aquisição do próximo produto tecnológico, as mais importantes são alta qualidade, performance de som, imagem, facilidade de manuseio, alta capacidade de armazenamento de dados, velocidade de processamento de dados, acesso à internet, e design moderno e atraente.



A Sophia Mind é focada em compreender profundamente as mulheres e a ajudar seus clientes a maximizar as oportunidades de comunicação com elas. A empresa busca desvendar o que, quando e a maneira que elas querem e será a responsável por entender as oportunidades do mercado e antecipar tendências.

                                                                                                               Revista próxxima setembro 2010

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