Novas mulheres – o poder de consumo das jovens de 18 a 24 anos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meninas, estão de olho em nós!
Você acha que os profissionais de marketing estão brincando em serviço?
Somos analizadas, previstas, calculadas...
Querem nosso dinheiro, nossa fidelidade às suas marcas e buzz.
Eu não acho isso prejudicial. Pelo contrário, com um olhar em negócios é extremamente importante sabermos o perfil das pessoas. Por isso... olhe o que Sophia Mind definiu:

"A entrada cada vez mais cedo das mulheres no mercado de trabalho e o adiamento das decisões de casamento e maternidade para idade próxima de 30 anos fazem com que o grupo de mulheres de 18 a 24 anos se torne economicamente forte. Com renda própria e baixo comprometimento mensal (pois ainda moram com a família) elas gastam seus recursos com produtos e serviços para si e poupam para gastos maiores no futuro (apartamento, casamento, automóvel entre outros sonhos).


Priorizando educação e carreira, mantendo contato com grande quantidade de amigos através das redes sociais e adeptas de novas tecnologias, independentes financeira e sexualmente e mais preocupadas com questões sociais e ambientais, as jovens brasileiras formam um novo e poderoso mercado de consumo que se apresenta com muitas oportunidades e desafios. Para aproveitá-lo é preciso entender seus sonhos, expectativas e prioridades bem como a forma que gastam seus recursos e o que esperam do relacionamento com as marcas."
Fonte: Sophia Mind Postado em 15/03/2010

0 comentários:

Postar um comentário